quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Curd de Limào

                              Enfim , vou cumprir minha promessa de fazer um post especial para esta maravilha, que virou mania aqui em casa!! Trata-se de um creminho leve, de uma cremosidade incrível e textura aveludada...o sabor cítrico, super bem equilibrado com o adocicado conquista qualquer paladar!!! Até o meu, o qual vocês já sabem é imune q qualquer ataque híper glicêmico...ou seja, é acostumado a grannndes concentrações de açúcar,,rs. Sem contar que é um curinga!! usado como recheio, cobertura de um sorvete ou um bolo, ou uma torta...pra falar a verdade dá vontade de comer de colher mesmo..purinho!!
                            Bom, vamos ao que interessa, primeiro , pra quem nunca viu  ou provou, ai está a maldade....



                            Ingredientes:
                                         4 gemas
                                         125g de açúcar
                                         93 ml de limão siciliano ( o suco)
                                         56g de manteiga
                                           Em uma panela, de prefeência de fundo grosso, misture as gemas com o açúcar, até ficar cremoso. Junte o caldo do limão, as gemas e a manteiga e leve ao fogo BAIXO..E aqui está o segredo da curd, cuidado para não ferver!! Sempre mexendo, tire do fogo quando fizer muito vapor  e mexa alguns segundos, volte pro fogo e siga assim até que a coloração da curd fique translúcida e brilhante. Fica bem ralinha , não se preocupe, ela vai pegar conscistencia na geladeira!! Tire do fogo e imediatamente passe por uma peneira, sem usar colher...descarte o resíduo da peneira, cubra com filme plastico , rente ao creme, pra não formar película...,leve gelar...
                      Obs. Ponha em um recipiente devidamente esterelizado que ela irá durar mais de uma semana, sem problemas!!!
                                       

Bolo de Amêndoas

                                     Esta encomenda ficou linda!! Bolo de amêndoas ,molhadinho com licor de Amarula, recheios de brigadeiro, pasta de damascos e lemon curd. A decoração ficou por conta das rosas vermelhas feitas com muito carinho pra minha cliente que adora flores vermelhas!!!!! ;)