sábado, 19 de maio de 2012

Bolo de chocolate Donna Hay!!!

       Ontem,resolvi testar uma receita que vi no programa da DONNA HAY,que eu adoro!!!Ela é ótima,consegue simplificar as receitas classicas  de maneira que continuem delicionas ou, mais...
       Esta é minha cara!!!Um bolo bem molhadinho,consistente,lembra o brownie...
     
      Ingredientes: 
      125g de manteiga
      375g de chocolate meio-amargo
      175g de açùcar mascavo
      35g de farinha de trigo
      2c.sopa de leite
      120g de farinha de amêndoas
      5 ovos


        Primeiro derreta a manteiga em banho maria.Add o chocolate.Em seguida o açùcar,o trigo,o leite,a farinha de amêndoas.Mexa para misturar tudo e por ultimo os ovos!!Atenção,é importante colocar todos os 5,eles é que dão a consistência certa no bolo.
       Colocar numa forma de aro removível,forrada com papel manteiga,em forno pré-aquecido  á 170 graus.Cubra com papel aluminio e deixe por 40 min.


                               

Brigadeiro com pimenta!!!!

            Sexta-Feira!!!Que delícia,chegando o fim de semana,me libero pra comidas mais elaboradas e engordativas....Na segunda,penso no que fazer com os quilos a mais..rsrs,antes de pensar numa sobremesa para o domingo,faremos uma prévia com um doce báaasico,que todos conhecem,mas é calro,sem deixar de fazer alguma" arte"!!!
            Como ainda ta friozinho e vamos ficar em casa,pensei num brigadeiro de colher bem quentinho...e porque não colocar uma pimenta...pra esquentar ainda mais?????
                        Brigadeiro de colher com pimenta!!!!


                             
          Ingredientes:
          1 lt de leite condensado
          25g de manteiga
          135 g de chocolate meio-amargo
          2 pimentas dedo-de-moça
          1 dose de rum,ou conhaque
   
           Bata num liquidificador a pimenta com o rum...coe e reserve.Derreta a manteiga numa panela e adicione o leite condensado.Em seguida coloque o liquido coado e mexa um pouco ate misturar bem...em fogo baixo ponha o chocolate bem picado para derreter mais rapido e mexa ate dar a consistência desejada.No caso, era de colher ,então deixei bem molinho,mas se vc quiser, deixe em ponto para enrolar!!!Gente,ficou maravilhoso...pra quem curte um ardidinho claro...rs.
          E outro detalhe,uma manteiga de boa qualidade e chocolate em barra de boa qualidade tambem fazem toda a diferença num brigadeiro!!!Vale a pena trocar o achocolatado...rs experimentem!!!