quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cupcake de Nozes com Lemon Curd e Marzipã

                               Quando penso que já encontrei o ápice do meu sabor favorito, me surpeendo com mais uma gostosura super gulosa, e ai, necessito refazer minha lista de preferências...haha. Este cup,  é uma dessas surpresas maravilhosas....essa é a graça da culinária!! Descobrir receitas novas e  gostosuras que encantam e dão prazer, aliáss comer e comer bem, é um dos melhores prazeres desta vida não acham???
                              Montei este cupcake, juntando algumas coisas que mais gosto... nozes (não vivo sem elas...pra mim, ela é ingrediente curinga) e o marzipã que eu amoooo de paixão( pra quem não sabe, marzipã é um doce feito  de amêndoas e açúcar), e pra dar uma quebrada na doçura do marzipã, optei pelo Lemon Curd no recheio, este, é um creminho feito com limão siciliano e ovos...Sinceramente pro meu paladar até poderia ter colocado algo bem mais doce no  meio, que seria a perfeição total pro meu paladar extra adocicado...rs, mas, para agradar a todos ...o melhor sempre, é ,equilíbrio...rsrs.



Não satisfeita, decidi fazer algumas variações para o majestoso bolinho de nozes e pro merecedor do "oscar", no papel  de coadjuvante rs, lemon curd ,(o qual aliás,  é merecedor de um post exlusivo! fico devendo p depois ok?): Que tal uma cobertura bem generosa de brigadeiro de chocolate belga, ultra cremoso, com um toque de licor Cointreau??óh,!!  é de comer ajoelhada....afff



Babem...rsrs
O que? Achou muito doce?? Então que tal cobertura de chantilly??? Não foi o mais gostoso, preciso dizer, mas assim mesmo adorei...e fala sério   ficou lindoooooooo!

Obs.: O detalhe da nozes caramelada ficou um show a parte....recomendo.
                    Gente, sério, passei correndo só pra mostrar a novidade, mas qualquer hora vou deixar a receita (longa)certinha aqui pra vocês... esta vale muuuuito compratilhar!!!