domingo, 17 de junho de 2012

Potinhos de Chocolate Quente da Nigella!!

      Ontem fiz um jantar aqui em casa, com primos queridos e cobaias, para minhas artes gulosas....Infelizmente, as receitas NÃO  sairam como eu queria....lógico que todos "educadamente  gostaram"...rs,mas ,como sou persistente,não sossego até acertar a receita...O cardápio foi, Sopa de Cerveja(receita do programa Homens Gourmet) ,que ficou muito gostosa,mas ainda" carece" de ajustes,e assim que ficar estupendo postarei aqui..prometo! A sobremesa,como é facílima de fazer, resolvi repetir hoje mesmo pra me consolar um pouco....hehe
     O grande segredo desta receita é ajustar a temperatura e tempo certo de forno...alguns minutos a mais e você podera por tudo a perder...ou quase.
                        Tem que ficar assim!Casquinha crocante por cima e um delicioso e viscoso chocolate por dentro..Ontem deixei demais no forno e virou um bolinho,úmido e gostoso,mas não era o objetivo!
                        Ingredientes:
                        3/4xíc. de chocolate amargo picado
                        100g de manteiga
                        2 ovos grandes,ou três pequenos
                        3/4xíc.de açúcar
                        2clh.de sopa(não muito cheias) de farinha de trigo
                        gotas de chocolate(opcional)
         Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria ou no microondas e deixe esfriar.A parte ,bata os outros ingredientes e em seguida agregue ao chocolate.Unte forminhas,e despeje a massa.Forno pré -aquecido por em torno de 15min á 200 graus.Deixe esfriar um pouco e sirva morno. Ideal para dias frios!!