quarta-feira, 23 de maio de 2012

Omelete espanhola!!!

                      Esta é a melhor opção qdo na sua geladeira só tem praticamente ovos...rsrs e a fome ta bombando!!!Esta omelete é diferente,deliciosa,pode ser feita com o que você tiver em casa!!!O que não pode faltar é o ovo e batatas!!!Hoje fiz assim.....


                   
                 Primeiro, forre uma forma com óleo e batatas (pode ser  qualquer tipo!até a batata palha!!nesta eu usei as bolinhas de batata que você acha congelada nos supermercados).Deixe as batatas assarem e em seguida ponha os ingredientes que desejar...Usei desta vez o brócolis,préviamente cozido.
                 Depois, bata ovos,tempere com sal,pimenta e queijo ralado...misture uma lata de creme de leite (misturei um pedaço de gorgonzola), uma colher chá de maizena e 1 colher de chá de   fermento.Bata bem e derrame por cima da batata..Leve ao forno e deixe até crescer  e dourar...Rápido,versátil e super gostoso.
                                     
                           

Muffin de ameixa!!

           Mesmo sendo dia de semana não fico sem ao menos" um bolinho"em casa....Fiz este meio "'a olho"e ficou perfeito..super macio e saborosissímo!


                   Ingredientes:
           2 ovos
           1 xíc. de açúcar mascavo
           1/3 xíc. de açúcar
           2 xíc. farinha de trigo
           1/2 xíc.de farinha de amêndoas
           1/2 xíc. de óleo
           25g de manteiga gelada
           1 pitada de sal
           baunilha
           1 pitada de bicarbonato de sódio
           1c.sopa de fermento em pó
           1/2 xíc.de creme de leite
           ameixa preta picada á gosto


           Bata bem o acúcar,a manteiga,o óleo e os ovos até ficar bem cremoso.Add os ingredientes secos,a baunilha,o creme de leite(pode usar leite),bata bem,por último o fermento e as ameixas(polvilhe em farinha para não afundar).Se desejar ponha gotas de chocolate por cima e leve ao forno pré-aquecido 200 graus ,em torno de 35 min.