terça-feira, 3 de julho de 2012

Cuscuz de Feijão...

                     Sabe quando vc faz feijão demais e não aguenta mais requentá-lo? Pois é, estava com uma tijelada de feijão da semana passada ainda na geladeira...mas jogar fora sem estar estragado é até pecado né gente...Então, vamos á mais uma reciclagem, pra dar uma cara nova pro que já tava velho e sem graça rsrs. Cardápio de hoje...Cuscuz de feijão...
                                                  
                  Veja que simples:
                  Numa frigideira,refogue cebola, alho e presunto raladinho ou cortado em tirinhas bem fininhas.Em seguida junte pimenta de sua preferência bem picadinha, eu tinha aqui a cambuci.Coloque a quantidade de feijão desejada e deixe ferver um pouco. Depois, ponha molho de tomate (1/4 da qtde do feijão). Assim que ferver tudo, adicione farinha de milho e farinha de rosca (meio a meio) até formar uma pasta.(cuidado para não deixar muito dura e seca),Despeje numa forma untada com azeite e forre o fundo dela com alguns ornamentos(usei azeitona, ovos e ervilhas),depois de frio, desenforme! 
                  Servi com arroz, preparado com especiarias e ervas (usei páprica, açafrão, tomilho e manjericão) ...ficou uma maravilha!O básico arroz com feijão de maneira diferente e muito saborosa!!!!!!