segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Biscoitos de Amêndoas

         Sou simplismente adoradora, de tudo que leva amêndoas, nozes, castanhas... Estou sempre atenta as receitas que têm estes frutos, riquíssimos em vitaminas e gorduras do bem.. pra mim, eles fazem toda a diferença numa receita!! Encontreei esta no blog  Simplismente Delicia, e me apaixonei já pela foto... e não me decepcionei... fiz algumas alterações, pois não tinha tudo em casa e mesmo assim ficou divino..além de tudo, é híper facil.....Com certeza, entrou pra minha lista de favoritos..




        *  Vou postar já com as alterações e quantidades que eu usei (fiz meia receita).
                       Ingredientes:
                                     260g de farinha de amêndoas
                                     1/2 xíc. de açúcar
                                     1 ovo
                                     P/ calda:
                                     1/2 xíc. de açúcar
                                     1/2 xíc. de água
                                     essencia de amêndoas á gosto
                      Misture tudo com as mãos até formar uma massa. Faça um rolo e corte em fatias, não muito grossas. Disponha em tabuleiro forrado com papel manteiga e leve ao forno, pré-aquecido 180oC, por 15 min.                                    
                      Faça a calda, misturando o açúcar com a água e a essência de amêndoas, ferva até dissolver bem o açúcar. Deixe esfriar.
                     Depois de frios, o biscoito e a calda, apsse cada biscoito pela calda, rapidamente... deixe escorrer o excesso e passe em açúcar de confeiteiro. Deixe secar novamente e pronto.....Delicia...
        * Na receita do blog, vai raspinhas de limão na massa e no lugar da essência de amêndoas, leva água de flor de laranjeira....(deve ficar delicioso assim tbm...)          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!Espero que tenha gostado!!!!
Beijo
Andrea